Motivos do qual não pretendo me casar



O sonho de qualquer ''mocinha'' é casar, se vestir de branco, ouvir o padre dizer ''pode beijar a noiva'', ter uma casa bonitinha com os filhos correndo de um lado pro outro e blábláblá, aquela melação toda que todo mundo já conhece.

  Esse sonho espero que passe bem longe de mim. Mas porque Jéssica você não quer se casar? -Vamos lá...

  Alguns amigos(as), quer dizer a maioria, me acham uma pessoa não-romântica de coração gelado, do qual tá se descongelando (deve ser o calor que ultimamente tá fazendo). Mas na verdade é que eu gosto de ser bem realista, em tais coisas na minha vida. Não tem pra quê eu me iludir com certas coisas. Tipo, todo mundo que eu conheço que casou virou uma pessoa muito... muito...muito... Sei lá, muito do lar. oO' Por exemplo: acorda cedo e deixa o almoço pronto, sai para trabalhar/estudar, chega e esquenta o almoço, arruma casa, lava roupa, passa roupas, guarda as roupas e dorme com o maridinho. Isso quando não tem um filho lindo. *--* Enfim, isso caba sendo a santa rotina de todos os seus dias.Convenhamos que isso não é muito minha cara, né?
  Não sei, mas às vezes tenho a impressão de que essa rotina em que entram quando se casam estraga aquela aventura do amor, friozinho na barriga, loucuras que aparece de repente, etc. Parece que tudo acaba numa imensa pilha de louças para lavar e contas para pagar. Porque uma coisa seria lavar a minha louça e outra muito diferente seria lavar a do jantar romântico que fiz para o meu marido na noite anterior.

  O que eu sempre sonhei foi ter minha casa, pra quem não sabe sou um nômade.  Nunca tive uma lugar pra ''levar desaforo pra casa'' porque teoricamente eu estava em ''casa''. Nem meu quarto me pertencia, porque sempre tinha alguém que vez ou outra entrava a e ia vasculhar minhas coisas. Resumindo eu quero uma CASA e não me casar. O que muda em casa e casar não é apenas um ''R'' e sim TUDO!
  Eu não quero chegar em casa a noite, e ser obrigada a ouvir mimimi, porque eu não lavei a louça do almoço ou porque ele tá sem cueca pra usar porque eu não tive tempo de lavar a roupa suja e outras coisas do tipo. Não quero deixar de ser namorada e virar mãe, ou pior uma empregada. No dia em que o casamento for um contrato (quer dizer já é) mas tipo um contrato com os deveres e regras do que pode e não pode fazer ou dizer, propostas por ambos. Ai sim quem sabe eu me case.

  Meu Pai sempre me criou pra sem o mais independente possível, e sou. Ele sonha com o dia que não serei mais sua dependente financeira. hihi' :x  Enfim, nunca dependi de meu papai pra ir me deixar na escola, em festinhas, ou na casa de uma amiga. Ele sempre disse ''Se vire! Você não vai me ter á vida toda pra fazer as coisas por você. Você tem que aprender a se virar sozinha sem ter que depender de mim'' As vezes eu até  ficava magoada com tanta grosseria, mas agora eu agradeço. Caso ele não tivesse feito isso, hoje eu seria a coisa que eu mais detesto ''A filhinha do papai''. E uma coisa que eu pretendo ter e ser, é INDEPENDENTE. A 1º coisa que acontece quando se casa é perder isso, mesmo que você trabalhe e ache que seja independente. Mas vou lhe dizer: ''Engano seu!'' Você já começa a perder sua moral desde o namoro, ai quando se casa você não tem mais nada. :p Queira quer não você pertence á ele agora, haha'


   Mas e aí, você vai passar sua vida sozinha? Se tiver que passar vou sim, qual o problema? Minha família será sempre minha família, tenho amigos, posso ter namorado e não precisarei ouvir roncos com bafo de cana e sentir peidos fedorentos de ressaca que não sejam os meus, afinal casamento exige essas coisas, né?

Eu posso até mudar meu pensamento, como eu já mudei sobre outras coisas antes, e sei que isso pode acontecer quando eu menos esperar, e vou morde minha língua como sempre acontece.  Mas ó, teria que ser tudo muito diferente. As promessas ditas no início de tudo não poderiam acabar de uma hora para a outra. A energia e a vontade de transar teriam que ser a mesma do primeiro dia em que tudo aconteceu. E um amor incondicional sem limites teria que ser colocado em prática sempre. HAHA' Como isso tá difícil! ... :x 
Mas se acontecesse e de repente eu fosse me casar, a primeira coisa que eu pediria era que isso NÃO ACABASSE como ''normalmente'' acontece hoje em dia.

 Resumindo... Sim! Eu quero ter filhos, na verdade filhas, de preferência gêmeas, com olhinhos claros, cabelo cacheado e loirinho (de preferência ruivos) *---* se possível com sardinhas. *--* Coisa meio que impossível de acontecer, mas não custa nada sonhar. Vá que o pai delas seja um Irlandês, nada é impossível, né? AHUAHS' Continuando... quero ter filhas e minha casa, como já disse. Marido vai ser uma coisa que só o tempo dirá.

  Sabe o que é mais irônico? Eu estou noiva. HASUHAUAHS' =X



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Happiness

Meia-Calça Tatuada

Não tente mudar o mundo