Desabafando
É engraçado como todos da minha família são iguais, nós morremos e não falamos pra ninguém o que estamos sentindo. Fica tudo ali trancado á sete chaves dentro de nós. Eu pensava que era só eu, mas comecei a observar bem e vi que são todos, meu pai, irmãos, irmã. Só quando não suportamos mais tanto dor, tanto sofrer é que chegamos pra alguém e desabafamos, e mesmo assim só fala por cima, só pra aliviar um pouco o peso.
Nesse fds veio a ‘’bomba’’, meu pai tem pressão alta e sofre muito com isso, ele já teve inicio de AVC duas vezes nesses dois últimos anos, e o médico dele sempre diz pra ele se tratar e ter cuidado, que essa ‘’bomba’’ pode explodir a qualquer momento. É uma coisa bem delicada você ter um pai, ou um ente na família que sofre de problemas cardíacos. Que no caso da minha é hereditário, minha vó por parte de pai morreu com esse problema. =/
Enfim, com muitos aperreios de meu irmão nesses últimos meses, a saúde de painho ta uma loucura só. A pressão dele aumenta do nada e normaliza do nada, ta bem loco. Ele vive com dores no braço direito desde a última vez que ele teve inicio de AVC. Nesse feriado de 7 de setembro, reuniu-se os filhos mais velhos (eu não tava presente, mas soube depois) pra decidir qual seria o próximo rumo do meu irmão o problemático. Enfim, conversa vai conversa vem. Painho desabafou, disse que sua saúde não ta nada bem, dessa vez é sério mesmo, a pressão vive alta, o médico dele já disse que tomasse cuidado que ele pode infartar a qualquer hora, quando ele menos esperar, (como foi com sua mãe). Disse que mal consegue comer, não consegue dormi, só os problemas lhe rondando na cabeça 24hrs por dia.
É triste saber disso, saber que á qualquer momento você pode receber a pior notícia que um filho poderia saber. E mais nós que já não temos mais nossa mãe, painho que é a nossa base, é ele que ta sempre ta ali nos orientando, nos ajudando seja lá com o que for. O maior medo dele é do dia que ele parti dessa pra melhor é saber como é que vamos ficar sem ele pra ajudar. E é o que me pergunto também, como será? - Carai, nã, esquece, gosto nem de pensar nisso. É como eu sempre digo pra ele, o Sr. Vai viver o suficiente pra vê seus filhos mais novos crescerem e se orgulhar de todos eles. E que assim seja. Que ele venha viver uma eternidade.
Se fosse possível eu daria minha vida e minha saúde em troca da dele, pra ele poder viver mais uns bons anos sem nenhum problema.
Eu não tenho nenhuma religião pra me apegar e dizer que só depende de um superior pra curá-lo, pra fazer um milagre. Mas eu peço encarecidamente seja lá quem seja o seu ser supremo (Deus, Buda, Duendes, Fadas, Maomé, Alá, Oxum, Apolo, Guru, Krishna...) que ele possa operar esse milagre. Eu vo tentar fazer o que eu posso, com a fé que me resta e com o que tive em minhas mãos pra que nada de pior venha acontecer.
-Jeered
Pois é moça, neste momento a unica coisa q te digo é! Antes de dormir, mesmo sem acreditar, mesmo achado uma perca de tempo. Pare e peça a Deus pela saude de seu pai, pois Ele tbm é Pai, é seu Pai e por isto vai te ouvir! Força e fé pra vc!
ResponderExcluirBgd, moça. =)
ResponderExcluir