Engraçado como o meu pensamento mudou, depois que entrei na área da saúde, certo que como eu não passo de uma estudante, ainda. Mas já comecei a ver a saúde publica com outros olhos. Antes eu só tinha criticas e mais críticas, certo que a saúde no Brasil ainda não é como deveria ser, tem muita coisa errada ainda. Mas existem profissionais que estão fazendo a diferença e pra melhor.

Minha Tia teve que ser internada esses dias, ela estava vomitando muito, suando frio e febre, na idade que ela tem isso não pode se considerar uma besteira, qualquer coisinha diferente no organismo já é de se preocupar. Enfim, a cada dia que passa eu admiro mais o trabalho da SAMU, de enfermeiros, médico e até o maqueiro, que faz funcionar a saúde no Brasil.

Eu só tenho a agradecer pela assistência que ‘’eu’’/Tia tivemos, ás vésperas do Natal todos trabalhando com um sorriso no rosto, dando o melhor de sí.

E tenho do que reclamar também, é engraçado as pessoas criticam tanto a saúde ruim do Brasil e não tem coragem de ficar com uma tia, avó e até mãe acamada em um leito de um hospital. Eu digo isso por que foi o mais q eu vi nesses 2 dias no hospital, eu mesma estava cuidando de minha Tia e de uma senhora do leito ao lado, por que ela não tinha ninguém que vinhesse acompanha-la, é triste e revoltoso isso. Sem falar que só na ala que estávamos tinhas cerca de mais 4 senhoras desacompanhada vivendo de ajuda das enfermeiras ou da bondade de quem passava no corredor pra lhe fazer algum favor.

É pois é, agradeço á todos, do maqueiro que ficou rindo da minha cara de medo quando eu tinha que entrar no elevador ‘pavoroso’ pra poder levar Tia pra enfermaria; agradeço ao motorista do SAMU gente boa de mais, pena que não lembro do nome dele agora, que me fez ri quando eu estava com cara de choro; agradecer ao recepcionista Maura, ashuahsuah, ops’ Mauro que ficou tirando onda comigo por que eu pensei que ele era Maura, ashashaus. Agradeço a enfermeira Gilvania que me deu algumas dicas, que irei levar no meu dia a dia, e pela bondade de pessoa que ela é; da auxiliar de serviços gerais q transborda de alegria, que me ofereceu o filho dela em casamento,shuhuahsuah. Enfim, obrigado!

Sim! Gente, você que tem vontade de ser um voluntário, eu apoio completamente, você não tem noção do quanto é importante e gratificante ouvir um ‘’Obrigado, minha filha’’. Eu estou pensando seriamente em me disponibilizar em ser uma voluntária também. ^^’

Eu atingi a minha meta de bondade, em ajudar o próximo, esses dias em que passei no hospital. Começarei 2012 com a consciência limpa, de que fiz o ‘’bem’’. =)

Acabo de saber que D.Euclisa (avó de Ittallo) foi internada também =/ bixinha espero que ela quanto Tia fiquem boas logo e voltem pra casa com saúde. Yn’

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Happiness

Meia-Calça Tatuada

Não tente mudar o mundo